Ocorreu no dia 01 de agosto, na Casa da Indústria, a primeira reunião para organização da II Marcha Nacional Contra o Genocídio do Povo Negro, em Alagoas, que tem como tema:"A luta Transnacional Contra o Racismo, a Diáspora Negra Contra o Genocídio", que acontece, dia 22 de agosto, simultaneamente nos estados de Alagoas, BA, SP, MG, ES, RS, MA, PB e DF  e os Países: EUA, Alemanha, Senegal, África do Sul, Inglaterra, França Colômbia ,  Barcelona e outros  da Europa.

A  II  Marcha foi convocada pelo Movimento REAJA ou Será Morto ou Morta.

A reunião teve como objetivo discutir a Carta de Princípios ( aprovada por unanimidade),  traçar estratégias e formar a Comissão de Organização para a realização da II Marcha, em Alagoas.

 A comissão é composta por  Jordi Nelson, do Conselho da Igualdade Racial do estado de Alagoas, Vanessa Rufino do Coletivo Seu Biu, do bairro Bendito Bentes, Arísia Barros, do Instituto Raízes de Áfricas, representação parlamentar do Gabinete da vereadora Heloísa Helena, Ana Clara Teixeira e Renato Ferreira, representants  do poder público.

Mesmo ausente, o  nome da jornalista Helciane Angélica, do COJIRA, foi apontado para as demandas de comunicação.  .

Durante a reunião foi definido o percurso da Marcha que terá como espaço de concentração o complexo educacional CEPA, no bairro do Farol.  

Após as tarefas acordadas, a comissão deve se reunir novamente, dia 14 de agosto, às 10 horas no auditório ad Federação das Indústrias do estado de Alagoas, no bairro do Farol, com outros atores/atrizes sociais convidad@s para debater possibilidades, alternativas e caminhos encontrados.  

Mais informações: (82)8827-36-56/3231-4201