Ras Adauto é  Diretor de Midias e Comunicacoes na empresaNijinski Arts Internacional e.,brasileiro, negro, casado com uma alemã e mora em  Kreuzberg, Berlin, na Alemanha. É pai do Leon Oranian.Vai lendo o que ele escreve:

Papo indigesto pra todo mundo

Outro dia quando disse para uma alemã que o Brasil é o país em que se mata mais jovens negros fora da África e é um dos mais racistas do mundo; e que a violência mortal dos rapazes negros, de 15 a 29 anos, estava no topo dos índices "oficiais" (dos 30.072 das 56.337 pessoas assassinadas dos últimos  Kreuzberg, Berlin,anos). Ela fez uma cara estranha e patética. Como se eu matasse nela toda aquela visão de paraíso que ela tinha do Brasil dentro dela. Foi muito estranho como a mulher ficou. Saiu apressada e nem se despediu de mim. Acontece muito isso quando digo essas coisas para alemães aqui.

E quando falo isso para brazucas ( brasileir@s) aqui também, sempre tentam desviar rapidamente a conversa. Ou saem fora, como se eu estivesse com uma praga braba, manchando a imagem do Brasil desse jeito na Alemanha, ou estivesse com uma espécie de loucura danada.

É sério o bagulho. Assunto pesado e indigesto para quem fica flutuando nessa imagem do: "Sou brasileiro/a com muito orgulho, com muito amor".

Fonte: https://www.facebook.com/radiomamaterrahttps://www.facebook.com/radiomamaterra