O laudo do Instituto de Criminalística sobre a morte e queda de Gabriel Hebert Pereira Barros, 13, de um edifício no Farol concluiu que o garoto se suicidou. De acordo com o delegado Tarcizio Vitorino, que investiga o caso, essa era a linha de investigação mais forte.
“A gente já acreditava em suicídio, mas esperamos o laudo que poderia apontar para outra situação. Com o laudo, tivemos a certeza de que a vítima se suicidou”, disse o delegado à reportagem do CadaMinuto.
Vitorino revelou também que parentes e amigos de Gabriel contaram, em depoimento, que o garoto estava passando por problemas, como uma tristeza profunda, o que indicaria uma depressão. “Era um menino muito inteligente, mas estava triste por conta dos problemas de saúde e pela impossibilidade de praticar esportes, que era uma coisa que ele adorava”, disse.
O delegado afirmou ainda que nesta quinta-feira (03) deverá encaminhar o inquérito para a Justiça.
O caso
Gabriel morreu no dia 29 de maio ao cair do apartamento onde morava, no sexto andar do Edifício Terrazzos, no bairro do Farol. Uma equipe do Samu foi acionada, mas quando chegou ao local Gabriel já estava morto.