O Batalhão de Radiopatrulha recebeu, na manhã desta terça-feira (10), 22 motocicletas que reforçarão o efetivo do grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).  A entrega foi realizada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcus Pinheiro, cujos veículos estavam parados e foram recuperados pelo setor de moto mecanização da Diretoria de Apoio Logístico (DAL).

De acordo com o comando geral da PM, o suporte operacional fornecido pelas motos apresenta grande vantagem pela sua mobilidade e velocidade, assegurando a supremacia por parte da Polícia Militar em ocorrências onde a questão tempo/resposta seja imperativa.

O major José Cláudio, que assumiu recentemente o comando da unidade, aproveitou o momento para falar sobre a oportunidade de comandar um batalhão especializado com o histórico que a radiopatrulha possui. “Nesse primeiro mês estamos observando e conhecendo o batalhão para que a partir daí possamos readequá-lo a nossa filosofia de trabalho seguindo as diretrizes do CPC”, salientou José Cláudio.

Já o comandante-geral destacou a política de valorização do efetivo que tem sido o norte dos seus cinco meses a frente da corporação.

“Toda mudança na corporação causa um impacto inicial, que por vezes chegam a gerar críticas, contudo quem decide é o comandante, cabe a ele dar a palavra final, e é justamente isto que tenho feito. Num primeiro momento mudamos o fardamento da unidade para o uniforme rajado, acredito que a farda auxilia a impor o respeito e o Batalhão de Radiopatrulha, como tropa de pronto emprego, precisa sobremaneira impor respeito. O que temos de mais valioso na PM são vocês policiais militares que se empenham diariamente no combate à criminalidade, e sendo assim nossas decisões e ações são pautadas em oferecer o melhor possível para que possam desenvolver de forma plena suas atividades”, discursou Pinheiro.

Estiveram presentes também o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Lima Júnior, e o comandante do Bope, tenente-coronel Jairisson Correia.