O XVII Seminário Afro Alagoano Ígbà Dekà: “O Mercado de Trabalho, a Equidade e a Adoção das Cotas para Negr@s no Serviço Público” é uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e acontece nos próximos dias 29 e 30 de maio, no auditório térreo da Federação das Indústrias do  Estado de Alagoas, bairro do  Farol, em Maceió,AL.

Tendo como objetivo fomentar discussões em torno das diversas questões relacionado a historicidade de construção do trabalho, enfocando a população negra, o  Igba recebe a cientista social alagoana, Ana Cláudia Laurindo,  que falará sobre: “O Trabalho Escravo Reinventado pelo Capitalismo Contemporâneo”.

Ana Cláudia Laurindo é  cientista social formada pela Universidade Federal de Alagoas, professora das redes municipal e estadual e tem participação em programa da TV Mar, em Maceió,AL fazendo intervenções analíticas sobre os problemas sociais diários e cotidianos.

O Seminário  Afro conta com o apoio  da Federação da Indústria do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e do Governo do Estado da Bahia.

Aberto à participação pública, o Seminário Afro é gratuito e, para participar basta  se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1Y8lGTeupMbB9dLUDnfRIEJQHZbFmDmAKiJt-6-LbdTI/viewform, haverá também inscrições no local da inscrição.

Mais informações: (82)8827-3656/ 3231-4201