O Governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial participa do XVII Seminário Afro Alagoano Ígbà Dekà: “O mercado de trabalho, a equidade e a adoção das cotas para negr@s no serviço público”.
Fomentar a discussão em torno da importância da aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa , aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia , no dia 20 de maio do mês corrente é um dos objetivos de participação do gestor baiano.
Segundo representações do movimento negro baiano: “O Estatuto é uma mudança que irá possibilitar profundas melhorias nas políticas públicas de promoção da igualdade racial no estado.”
O Estatuto do estado da Bahia nasceu a partir da articulação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) com a Comissão de Promoção da Igualdade da Assembleia e poderá servir de exemplo para os demais estados brasileiros, inclusive Alagoas, na transversalidade e efetividade nas políticas de promoção da igualdade racial.
O XVII Seminário Afro Alagoano Ígbà Dekà: “O mercado de trabalho, a equidade e a adoção das cotas para negr@s no serviço público” é uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e conta com o apoio da Federação da Indústria do Estado de Alagoas e Prefeitura de Maceió.
Aberto à participação pública, o Seminário Afro é gratuito e, para participar basta se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1Y8lGTeupMbB9dLUDnfRIEJQHZbFmDmAKiJt-6-LbdTI/viewform
Para quem quiser certificação haverá o pagamento de taxa de R$ 10.00 (dez reais) que deverá ser depositado no Banco Brasil - Agencia: 1600-4. Conta Corrente 65.126-5, até o dia 26 de maio e o comprovante deverá ser escaneado e enviado para o e-mail raizesdeafricas@gmail.com Mais informações: (82)8827-3656/ 3231-4201