No sábado, 17, policiais federais apreenderam na BR 101, no município de Cristinápolis, em Sergipe, cerca de 120 kg de maconha em um ônibus que seguia de São Paulo com destino a Arapiraca, em Alagoas.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor e proprietário do veículo, Jonathans Silva Tigre, de 26 anos, natural de Minas Gerais, dirigia sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a assessoria da Polícia Federal de Sergipe (PF/SE), demonstrando nervosismo com a presença da equipe policial, Jonathans confessou que na lateral do motor do ônibus, estavam escondidos 100 kg de maconha.
O motorista foi preso em flagrante e, após revista no coletivo, os policiais encontraram mais 20 kg da droga em uma bagagem cujo proprietário não foi identificado.
Jonathans Silva foi indiciado pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, com penas previstas de até 25 anos de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Aracaju/SE, onde permanecerá à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis/SE.
As investigações continuam visando descobrir o proprietário e o destino do entorpecente localizado na bagagem.
