Oito acusados de diversos homicídios em Maceió foram presos, nesta sexta-feira (09), durante a Operação Labirinto, deflagrada pela Delegacia de Homicídios e Força Nacional após uma investigação iniciada meses atrás. De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, os acusados são de quadrilhas diferentes e estão envolvidos em crimes registrados nos bairros do Vergel, Chã da Jaqueira, Tabuleiro e Village Campestre.
As investigações que levaram à prisão os oito acusados ajudaram a elucidar outros crimes cometidos em Maceió. Entre os presos, José Kleber Rodrigues dos Santos, 18, já estava sendo procurado pela polícia e havia um mandado de prisão por crime anterior, que foi confessado durante interrogatório. O acusado também está sendo investigado por possível participação em outros homicídios. Detido dentro de casa, Kleber foi encontrado com 39 pacotes de cocaína, balança de precisão, embalagem para droga e uma quantia em dinheiro.
Deflagrada com o apoio de policiais do Bope, a operação também prendeu Washington Tavares da Silva, 20, Paulo Roberto Santos da Silva, 22, José Kleber Rodrigues dos Santos, 18, Jonathan Vilela da Silva Assunção, 20, Carlos Fábio Ferreira de Lima, 27, Jhon Sidney Verá da Paz, 18, José Sidney Verá da Paz, 22, além da apreensão de um adolescente de 17 anos.
Os acusados serão interrogados e posteriormente encaminhados à Casa de Custódia da Capital, onde permanecerão à disposição da justiça alagoana.