Fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) precisaram ser escoltados por equipes do Batalhão Especial de Operações da Polícia Militar (Bope) e da Rádio Patrulha (RP), após um protesto de taxistas no bairro de Cruz das Almas.

O motivo do protesto foi a apreensão de quatro táxis na manhã desta sexta-feira (09), em Guaxuma, pelas equipes do órgão estadual.  Conforme apurou o CadaMinuto, os taxistas montaram uma barreira em Cruz das Almas, nas imediações do posto Mar Azul, e impediram a passagem dos veículos da Arsal e também dos guinchos com os automóveis apreendidos.

Os taxistas conseguiram retirar dois veículos de um dos guinchos e o reforço policial foi acionado. Em contato com a assessoria da Arsal, a reportagem foi informada que a escolta seguiu até a sede do Detran, no bairro do Pontal da Barra.

Segundo Arsal, as apreensões ocorreram durante uma abordagem de rotina realizada por cinco equipes e os táxis estavam realizando transporte irregular. No entanto, os taxistas afirmaram que somente tinha feito uma viagem para Maceió e estavam retornando para o destino de origem.

Ubiraci Correia afirmou que para os agentes da Arsal todos os veículos estão irregulares. “Não sei o que está acontecendo com a direção da Arsal para ter esse entendimento”, disse o presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas. Um novo protesto será montado para a próxima segunda-feira (12).