Um estabelecimento de sushi, no bairro da Serraria, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), nessa segunda-feira (1º).
O ponto comercial apresentou condições de insalubridade, equipamentos e utensílios inadequados e refrigeração dos alimentos em temperatura fora dos padrões sanitários.
Segundo a assessoria, o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, relatou que o estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição.
A empresa foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
“Nosso trabalho é assegurar saúde e responsabilidade sanitária. O estabelecimento foi visto como um risco à saúde pública, principalmente por manusear esse tipo de produto que é cru e pode haver um risco maior de contaminação, quando não manuseado, nem armazenado de forma adequada", destaca Airton Santos.
Saiba como denunciar irregularidades sanitárias
A população pode denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população. Basta entrar em contato com os números (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24 horas, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
*Com Ascom SMS.