Quatro pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, nesta quarta-feira (3), suspeitos de participação no assassinato de Tamires Kelly da Silva, ocorrido no Conjunto Antônio Lins, no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. As detenções aconteceram durante a Operação Reciclo, deflagrada pela Polícia Civil para cumprir mandados de busca e apreensão.
Segundo a PC, Tamires vivia na comunidade havia cerca de um ano e trabalhava com coleta de material reciclável, e foi retirada de casa à força por integrantes de um suposto “tribunal do crime”, arrastada pelos cabelos e agredida com correntes ao longo do trajeto até uma área de mata próxima, onde foi espancada até a morte.
A motivação teria sido uma acusação de arrombamento e furto em uma residência da região, denunciada por uma moradora que também é investigada.
Veja vídeo da delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo:
Relatos apontam que os criminosos chegaram a proibir a família da vítima de acionar o Samu ou qualquer outro tipo de socorro. A Delegacia de Homicídios de Rio Largo continua apurando o caso para identificar todos os envolvidos na execução.
