Os agentes penitenciários da Casa de Detenção de Maceió tiveram uma surpresa quando foram revistar as marmitas destinadas aos presos do módulo 1 na manhã desta sexta-feira (09). Sete celulares foram encontrados no fundo das marmitas.
Segundo informações de um agente penitenciário, os agentes já vinham desconfiando de que os presos estariam sendo favorecidos com celulares dentro das celas. Durante a revista dos alimentos nesta manhã eles decidiram vistoriar de forma mais minuciosa e o detector de metais registrou algum material na comida. No fundo das marmitas foram encontrados os celulares.
Como não ainda não se sabe para quem seriam os aparelhos e quem seria o funcionário que estaria beneficiando os presos, todos os funcionários da cozinha foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para prestar esclarecimentos.
A reportagem entrou em contado com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) para saber se seria aberto algum procedimento administrativo para apurar o fato, mas ninguém atendeu as ligações.