Uma operação de rotina da Polícia Militar na parte alta da cidade, organizada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), na madrugada desta sábado, acabou em acidente com uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Quatro militares ficaram feridos, dois com escoriações leves e outros dois com fraturas e estão internados no Hospital Geral do Estado. (HGE).

O acidente aconteceu no bairro do Tabuleiro, próximo ao supermercado “Makro”. Após um chamado para dar apoio a uma ocorrência de tiroteio no Conjunto Santos Dumont, a viatura do BOPE acabou se chocando fortemente contra um poste, deixando os quatro militares feridos.

Após o acidente, os militares foram  encaminhados para o HGE. Na unidade hospitalar, foram liberados os cabos Josenilton Santos e Rogério Matos, que sofreram pequenas escoriações. Continuam no hospital, o soldado Alberto, que sofreu fraturas múltiplas nos braços e o Cabo Calado, que teve fratura na costela e passará por uma tomografia no Arthur Ramos que irá avaliar se houve perfuração de algum órgão.

Segundo Tenente Diego do BOPE, a operação de rotina da Polícia Militar foi cumprida e os militares feridos terão todo apoio e acompanhamento médico. “O resgate aos militares foi feito com sucesso, todos eles, apesar dos machucados, não correm risco e a operação procedeu na região alta da cidade”, afirmou.

A viatura do BOPE, uma caminhonete Ford Ranger, teve a sua frente totalmente destruída e os militares foram ajudados também pelo acionamento do airbag após o impacto.