Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, na nesta quinta-feira (10), em uma operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, realizada em parceria com a Polícia Militar.
Os acusados são de Sergipe e estavam sendo monitorados pelos serviços de inteligência do Gecoc e da PM, depois que denúncias anônimas revelaram que o trio comprava entorpecentes em Alagoas para revender em cidades do interior daquele estado.
Alan Klayton Santos Andrade, de 25 anos, é apontado como líder do bando. Em Sergipe, além de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, ele é investigado em 20 assassinatos. Alan teria negociado a compra de uma grande quantidade de maconha a um presidiário. De dentro do sistema penitenciário, o reeducando indicou uma pessoa que levaria o comprador até o local da aquisição ilegal do entorpecente. Essa foi a segunda vez, somente esta semana, que o acusado veio a Maceió para comprar o mesmo tipo de droga.
Diná Santos Andrade, que chefia o tráfico em alguns municípios de Sergipe, também foi presa. Ela tem laços familiares com Alan e integra o mesmo grupo criminoso. Uma terceira pessoa também foi detida. Porém, o seu nome ainda não foi confirmado.
O trio foi preso em via pública, num Fiat Punto, que não tem queixa de roubo, nas proximidades do supermercado Makro. Ele se dirigia ao bairro da Chã da Jaqueira para comprar a droga e portava R$ 8 mil.




