No decorrer desta semana (7 a 11), estudantes do curso de Serviço Social, da Faculdade Integrada Tiradentes, em Maceió,AL participam de oficinas de cartazes com foco no ato-manifestação: “Somos Tod@s Cláudia!”, que acontece no domingo, 13, a partir de 09 horas no Posto 7, em Maceió,AL.
Segundo a professora Silmara Mendes: “ A oficina tem como objetivo discutir a criminalização dos negros, da pobreza, dos movimentos sociais e dos trabalhadores.
É importante que nessas manifestações sejam discutidos os problemas do país, o racismo/machismo precisam ser discutidos. A própria população tem que olhar para os problemas e admitir que precisamos revisar nossos conceitos”- disse Silmara.
Organizado pelo Instituto Raízes de Áfricas e outras entidades representativas do movimento negro, em Alagoas, o ato público “Somos tod@s Cláudia!”, ,que acontece neste domingo é uma forma de conscientizar a sociedade alagoana sobre os efeitos de práticas racistas contra a população negra/ juventude negra.
O ato conta com o apoio das professoras do Curso de Serviço Social da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Prefeitura de Maceió, Faculdade Roberto Marinho e entidades da sociedade civil.
A concentração da caminhada está prevista para 9h no Posto 7, na Jatiúca, com a participação da Banda Afro Gurugumba do município de Viçosa.
Segundo a estudante da FITS, Laura Mirelle Lima, participante da oficina é preciso participar das manifestaçõe e a professora Silmara faz o chamamento: “Vamos elaborar cartazes e vamos às ruas. Participem! Vamos demonstrar nossa resistência e indignação.”
Fica o convite. Traga você também seu cartaz!