Mais um evento liberal em Alagoas

11/03/2014 18:41 - Adrualdo Catão
Por Adrualdo Catão

Amigos, 

Haverá um ótimo evento de abordagem liberal em Alagoas! Tenho a honra de participar desse movimento que só cresce e têm mostrado que há alternatva viável ao velho discurso de que todos os nossos problemas serão resolvidos pelo estado. Dessa vez, estou ajudando na divulgação e organização do Imil na sala de aula.

O Imil na sala de aula é um programa institucional do Instituto Millenium que hoje realiza a sua 34ª. edição e visa discutir com os jovens valores como liberdade, estado de direito, economia de mercado e democracia. Por meio do contato direto com alunos e professores de instituições de ensino superior, públicas e privadas, o Instituto Millenium promove encontros entre especialistas de sua rede, como Diogo Costa, e  alunos de  diversos cursos de graduação.
 
O Instituto Liberal do Nordeste (ILIN) – que fará parceria com o Instituto Millenium na execução desse projeto – tanto na pessoa de Santiago Staviski , diretor de Projetos; quanto em dois palestrantes: Rafael Saldanha e Gabriela Benício, vice-diretor jurídico e vice-presidente da Instituição, respectivamente – tem por finalidades: promover o aprimoramento, a difusão e o ensino do liberalismo e do libertarianismo em todo o país, especialmente na região Nordeste, compreendida como sendo composta pelos estados do Ceará, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe e Piauí; Promover a realização de pesquisas, cursos, conferências, seminários, congressos e afins; Editar livros, revistas, jornais e boletins relacionados ao liberalismo ou libertarianismo; Prestar consultoria nas diversas áreas do conhecimento, com a perspectiva liberal ou libertária, desenvolvendo o conhecimento da filosofia e dos autores dessa linha de pensamento; Realizar concursos e oferecer prêmios; Manter intercâmbio com organizações, nacionais, estrangeiras e internacionais; Colaborar com instituições universitárias e de pesquisas, com órgãos públicos e instituições privadas, para a realização de projetos, pesquisas e estudos, podendo, para tanto, participar de processos de seleção e ser remunerado; denunciar e agir perante Órgãos Judiciais e Oficiais, nacionais ou internacionais, contra os abusos políticos e jurídicos à liberdade; e prestar assessoria jurídica a quem necessite na defesa de suas liberdades e direitos individuais.

O evento concede certificado de 4 horas e as inscrições poderão ser feitas na hora. Será realizado na sexta, 21 de Março de 2014, 19:00h no auditório da FITS - Faculdade Integrada Tiradentes, Av. Comendador Gustavo Paiva, 5017, Cruz das Almas, Alagoas, Brasil.

Mais informações aqui.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..