A Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (24), um homem acusado de roubo no Centro de Maceió. O acusado, David Rodrigues dos Santos, 26, foi detido após ser denunciado por ter roubado uma moto que estava estacionada em frente a uma loja no Beco São José. De acordo com a polícia, David é ex-presidiário, cumpriu pena por assalto à mão armada e é acusado de vários crimes.
A prisão foi efetuada por uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar, que chegou ao acusado após denúncia feita pela mãe do proprietário da moto roubada, uma Honda azul CG 125. Sobre o crime, a polícia diz que David cortou a fiação do veículo. O suspeito foi preso em flagrante em frente a uma agência do Banco Itaú.
David foi recolhido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Crimes
De acordo com a polícia, David Rodrigues dos Santos cumpriu pena no Sistema Prisional e também já foi denunciado pelos crimes de homicídio, estupro, cárcere privado, espancamento e enquadrado na Lei Maria da Penha.
O infrator foi preso em 2013 após ter mantido em cárcere privado uma menor de idade, com quem mantinha um relacionamento. A adolescente J.S.S, 17, ficou presa por 10 dias sem nenhum tipo de comunicação, sendo espancada e estuprada durante todo esse período.
Segundo a polícia, o motivo que levou o acusado a mantê-la presa foi o fato de, supostamente, a jovem ter mantido um relacionamento com outro homem no período em que David cumpria pena. Após deixar o Sistema Prisional, o infrator levou J.S.S. para uma casa no bairro do Jacintinho.
Na época, a adolescente disse em depoimento à polícia, na Central de Flagrantes, que além de ser torturada, David a obrigou a comer baratas e o próprio cabelo, cortado com faca pelo acusado. Segundo J.S.S., o infrator também fazia ameaças de espancá-la caso rejeitasse o que ele a mandasse comer.










