Reunião marca entrega, pela sociedade civil, do Projeto Tarifa Zero à Prefeitura de Maceió.

12/02/2014 10:06 - Raízes da África
Por Arísia Barros

Em  reunião ocorrida na última terça-feira, 11 de março , na sede da prefeitura de Maceió,AL, a comissão formada por representantes da sociedade civil fez a entrega à Prefeitura de Maceió, do projeto de iniciativa popular que propõe a  implantação da Tarifa Zero.

O projeto  entregue ao superintendente das SMTT, Tácio  Melo da Silveira vai para  análise da Comissão que responde pela prefeitura de Maceió, composta pela SMTT,  Secretaria de Finanças e  Procuradoria Geral do município.

Segundo o arquiteto Daniel Moura, um dos autores do Projeto: " A proposta é que a prefeitura faça essa implementação de uma forma gradativa, escalonada, ano após ano, com percentuais bem definidos , de uma forma bem planejada, para que não haja  grandes impactos financeiros que inviabilizem o processo”.

Renan Silva, urbanista e arquiteto,  falou sobre a necessidade de se constituir mecanismo alternativos , como o IPTU progressivo como uma das fontes para o custeio do Projeto.

A acadêmica de Direito/UFAL e estudiosa da questão, Vanessa Vassalo reafirmou a necessidade de criação de um Fundo Municipal para sustentação da proposta.

Arísia Barros questionou sobre a infraestrutura dos abrigos de ônibus  e  o sucateamento de ônibus de algumas linhas.

Tácio Silveira afirmou que: “A prefeitura tem interesse  em ampliar os estudos  somados às discussões realizadas com a sociedade civil organizada e instituições repreesentativas e encontrar alternativas  para promover   melhorias  tanto na  infraestrutura quanto à prestação de serviço do transporte público.”

Participam da Comissão pela sociedade civil: Vanessa Vassalo, acadêmica de Direito, Arísia Barros- Instituto Raízes de Áfricas, Daniel Moura, arquiteto e membro da Bicicletada , Wibsson R. Lopes-ANEL/DCE/UFAL, Fernanda Brandão,estudante de direito/UFAL, Renan Silva, urbanista e arquiteto.

Participaram ainda da reunião Evo Moraes, Diretório dos estudantes de  Arquitetura/UFAL e Gildo Santana de Souza- Ciclistas Corredores.

Finalizada a reunião marcou-se o dia 18 de março  para que a Prefeitura se se pronuncie a respeito do estudo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..