A Polícia Civil de Alagoas promoveu na manhã desta segunda-feira (10) a mudança da mobília e material de cartório do 3º Distrito Policial para o antigo prédio da distrital, situado no bairro da Ponta Grossa, próximo à Praça Moleque Namorador. O público que necessitar dos serviços da delegacia deve se dirigir já a partir desta terça-feira (11) para o novo endereço.

A transferência do 3º DP faz parte de um plano do delegado-geral Carlos Reis, que vai providenciar o retorno aos prédios de origem das delegacias de polícia da Capital que foram deslocadas para locais diversos de sua área de circunscrição.

“Nosso objetivo é aproximar os nossos serviços das populações maceioense e alagoana, oferecendo-lhes maior segurança, seguindo a orientação do secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares”, disse o delegado-geral.

No local vinha funcionando a Delegacia de Roubos da Capital (DRC) que passará a funcionar na sede da antiga Central de Polícia, na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado.

O retorno do 3º DP para sua antiga sede foi elogiado pelos moradores da região. “Isso foi muito bom. Com a delegacia aqui, a gente se sente mais segura”, afirma a comerciária Sandra Maria Barbosa, vendedora de um depósito de construção, situado próximo à distrital.

“O que a gente espera é que a criminalidade diminua, com os policiais civis fazendo rondas na nossa região”, completa o comerciante Abrantes Pedrosa Fontan, proprietário de uma panificação na Rua da Glória, na Ponta Grossa.

O delegado Denisson Albuquerque, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), declarou que a mudança visa facilitar o trabalho das delegacias distritais com vistas a deixar as DPs mais próximas da população e dentro da sua área de atuação, possibilitando um acesso mais rápido aos serviços da Polícia Civil, conforme é a determinação do delegado-geral Carlos Reis.

Nos próximos dias, deverá ser definido também o retorno do 1º e do 22º Distritos da Capital para suas respectivas circunscrições.