Igbà- Encontro Nacional de Negras e Negros reúne lideranças do Brasil, em Alagoas.

09/02/2014 22:26 - Raízes da África
Por Arísia Barros

A cidade de  Maceió, AL recebe de 13 a 16 de março, o Igbà - Encontro Nacional do Manifesto Negras e Negros Organizados em Luta por Seus Direitos.

Uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas e do Movimento Negro Unificado Independente, o  Encontro tem como tema: “Conjuntura Nacional, seus Reflexos e consequências para a população Negra e o Movimento Negro no Brasil.”

Várias lideranças e especialistas do Brasil  debatem  documento referencial resultado de mais de   40 anos de acúmulo das discussões e textos do Movimento Negro, denominado: “Manifesto Negras e Negros Organizados em Luta por Seus Direitos” e os seus pontos programáticos prioritários. O documento é assinado por de mais de 600 lideranças do MN nacional.

 Dentre as lideranças teremos a participação do renomado e histórico  militante e ativista do Rio de Janeiro, Yedo Ferreira, atualmente presidente do Comitê Nacional pela Reparação e membro do Comitê Internacional da Reparação Históricas e Humanitárias, como também Reginaldo Bispo-Fundador do MNU-Movimento Negro Unificado na cidade de Campinas/SO, em Fevereiro/1980.  Coordenador Nacional de Organização do Movimento Negro Unificado, Membro da Fração MNU de Lutas, Autônomo e Independente; Autor de inúmeros artigos em Sites, Blogs e Jornais sobre o Racismo e seus efeitos para os negros e para o Brasil; 

Com carga horária de 24 horas e o apoio da Prefeitura de Maceió, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e Secretaria de Estado de Educação e dos Esportes,  o Igbà - Encontro Nacional do Manifesto Negras e Negros Organizados em Luta por Seus Direitos está com inscrições abertas.

Para se inscrever envie um e-mail solicitando inscrição para  raizesdeafricas@gmail.com

Investimento: R$ 10.00 ( dez reais)

Mais informações: (82)8827-3656/3231-4201

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..