Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (07), os agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) decidiram deflagrar Operação Padrão em todo o Estado. Após a plenária, que aconteceu no Sindicato dos Urbanitários, os policiais seguiram para frente do Palácio República dos Palmares, onde realizam um protesto.
Essa é a segunda paralisação enfrentada pelo governo do Estado na área de segurança pública em menos de dois meses. Em dezembro do ano passado foram os bombeiros e policiais militares que iniciaram uma Operação Padrão.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, explicou que com a operação padrão, os agentes só irão aos locais de crimes e só ouvirão testemunhas na presença de um delegado. Os policiais também só circularão em viaturas dentro de todas as condições físicas e legais e conduzidas por motoristas habilitados para o serviço.
Melo disse que, durante a assembleia, a categoria decidiu que não aceita mais discutir apenas o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com o Governo do Estado e agora cobra benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, adicional de insalubridade e o piso correspondente a 60% do salário de delegado.
“O governo demorou a atender as nossas reivindicações, por isso agora queremos recuperar todas as dívidas sociais”, frisou o sindicalista, informando que na próxima segunda-feira (10), a partir das 9h, o ato público da categoria será naCentral de Flagrantes, no bairro do Farol.
