Na manhã desta quarta-feira, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza uma panfletagem para cobrar mais valorização da categoria e esclarecer como funciona a operação padrão em Maceió. Ainda de acordo com o Sindpol, não está descartada a possibilidade de deflagrar a Operação Padrão a partir de sexta-feira (7).

De acordo com o Sidpol, o ato tem como principal objetivo mostrar à população a falta de condições de trabalho para o exercício da profissão. “São delegacias precárias e longe da população. Há carência de efetivo. Faltam armamentos. Os policiais não recebem qualificação necessária. E falta o principal: a motivação e valorização profissional por parte do Governo do Estado”, revela o presidente do Sindpol, Josimar Melo.

Para o sindicato, valorizar o policial é atender suas reivindicações. “Nesse momento, os policiais civis lutam pelo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) que dará a oportunidade de crescimento profissional na carreira. O Plano valoriza o policial por sua experiência, por sua capacitação e por sua formação acadêmica. Essa qualidade que a categoria busca beneficiará a população que terá um policial mais qualificado para combater a violência e atender a sociedade”, explicou o presidente.

Ainda de acordo com a assessoria do Sindpol, na próxima sexta-feira (7), haverá uma Assembleia para decidir se os policiais civis deflagram a Operação Padrão.