Mais um assalto a coletivo foi registrado durante o final da tarde da última terça-feira (4) em Maceió. Dessa vez, o alvo dos criminosos foi um ônibus da empresa Cidade de Maceió, que fazia a linha Forene/Centro.

De acordo com as vítimas, três homens armados subiram no coletivo e anunciaram o assalto quando o veículo seguia no bairro do Barro Duro.

Feito o anúncio, os criminosos roubaram os celulares, dinheiro e outros pertences pessoais dos passageiros. Após a ação, o trio fugiu sem que fossem identificados pela polícia.

Uma Guarnição do Batalhão de Eventos esteve no local, mas não obteve êxito na procura dos criminosos.

Projetos de prevenção a assaltos

Diante do crescimento de casos de assaltos a coletivos, as empresas de ônibus estudam implantar um sistema de bilhetagem eletrônica a fim de evitar a circulação de dinheiro nos ônibus. Contudo, não há uma data definida para o novo serviço.

Outro item que poderia evitar o crescimento da onda de assaltos segue no papel. A proposta de implantação de botões de pânico e de chips para inibir a ação de assaltantes dentro dos coletivos de Maceió também segue sem data para implantação. A ideia de instalação havia sido discutida em uma reunião do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) em janeiro de 2013.