O vigilante Jair dos Santos, de 28 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira, 03, ao sair de uma clínica, no bairro do Cambona, acompanhado da esposa e das duas filhas do casal, de seis e dois anos.

O crime foi presenciado pela família da vítima, que estava com a filha mais nova no colo quando dois homens armados se aproximaram a pé e efetuaram os disparos. A mulher  e as crianças não foram atingidas pelos tiros.

A esposa da vítima contou à reportagem do CadaMinuto que eles foram à clínica buscar os exames de uma das crianças, que sofre de epilepsia, e quando deixaram o local, Jair foi surpreendido pelos criminosos.

Ainda segundo a testemunha, o marido estava se dirigindo até a motocicleta quando foi atingido pelos primeiros disparos. Ele deixou a criança no veículo e tentou correr para se esconder dentro da clínica, mas morreu na calçada.

Ela disse desconhecer as possíveis motivações para o homicídio, mas contou que a vítima – que trabalhava no Mercado da Produção - já se envolveu com o tráfico de drogas no passado.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão no local, onde é aguardada a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) e dos funcionários do Instituto Médico Legal (IML) para a perícia e reconhecimento do corpo.