Um desembargador e uma juíza do Tribunal Regional do Trabalho de Brasília foram assaltados por Jaime Lopes da Silva, na manhã desta quinta-feira (30). O casal que está de férias em Maceió, foi abordado pelo assaltante em um trecho da orla no bairro de Cruz das Almas e teve alguns objetos roubados.
Segundo informações de um agente da Central de Flagrantes, Jaime abordou o casal e anunciou o assalto. Ele roubou dois Iphnoes, uma quantia em dinheiro e cartões de crédito. O que ele não sabia é que os aparelhos pertenciam ao TRT de Brasília e que possuíam rastreadores.
O casal comunicou o fato ao órgão que começou rastrear o sinal dos aparelhos. Uma guarnição do Batalhão de Eventos da Polícia Militar foi acionada e seguindo as orientações do Tribunal, conseguiu localizar Jaime dentro de um ônibus que fazia a linha Ufal-Ponta Verde, no momento em que ele passava na Praça Bonfim, no Poço.
Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi reconhecido pelas vítimas e autuado por roubo.
Segundo a polícia, ele já tem passagens pela polícia e responde pelos crimes de homicídio, assalto à mão armada e tráfico de drogas.