Uma mulher foi presa e duas menores apreendidas, nesta terça-feira (28), suspeitas de assaltar, a mão armada, um taxista. O crime aconteceu no Barro Duro, em Maceió.

Em depoimento, o taxista -que não quis se identificar- informou que pegou o trio no bairro de Cruz das Almas, próximo a uma Faculdade Particular e ao chegar no bairro citado, elas deram voz de assalto mostrando uma arma calibre 38 e uma faca.  A vítima conta que estava em movimento durante a ação e chegou a sinalizar para pedestre, numa tentativa de pedir socorro. Ele conta, ainda, que elas pediram para ele parar em um local com pouco movimento e levaram a chave do carro, jogando a poucos metros de onde o táxi estava parado.

O trio tentou fugir a pé, quando foi surpreendido por uma viatura da Polícia que fazia rondas pela região. Ao perceberem a presença da guarnição, as três correram.

A maior, identificada como Izaires dos Santos Souza, de 21 anos, já tinha passagem na polícia por roubo. A adolescente apreendida, identificada como M.G.D.S, de 16 anos, confessa ser a portadora da arma durante a ação, mas não informou a procedência do objeto. Uma outra menor de 12 anos, que participou da ação, identificada como D.R.M, conseguiu fugir com a quantia de 190 reais.

Izaires e a adolescente foram encaminhadas à Central de polícia para os procedimentos cabíveis. A mãe da menor que conseguiu fugir, se apresentou à polícia e entregou os documentos, mas afirma não saber o paradeiro da filha.

Em apoio à vítima, alguns taxistas fizeram uma fila de carros em frente à delegacia.