Dois jovens, identificados como Emerson Flávio Cordeiro dos Santos, de 19 anos e Márcio Rafael da Silva, de 19 anos, foram presos nesta segunda-feira (27), com uma moto roubada e uma arma, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão foi feita através das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que atua na região. Ao perceber a presença dos policiais, a dupla, que transitava em uma moto Shineray branca, tentou se esconder atrás de uma ambulância. A atitude suspeita despertou a atenção dos Pms, que os abordaram para revista, onde puderam identificar a presença de um revólver calibre 38 mais cinco munições.
Um dos jovens chegou a apresentar uma nota fiscal, no nome da sua mãe, identificada apenas como Renata. Posteriormente, a polícia constatou que se tratava de uma falsificação. A mulher foi presa junto aos jovens, acusada de receptação de material roubado.
A suspeita é de que a motocicleta tenha sido roubada em um assalto que aconteceu em uma loja autorizada Shineray, em Maceió. De acordo com a polícia, a câmera de segurança da loja registrou toda a ação e mostra o rosto de Emerson nas filmagens.
Os acusados encontram-se na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.