Um caso chocou moradores do bairro Cidade Universitária, na parte alta da cidade. Um homem identificado como Erinaldo da Silva, de 32 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (24) suspeito de manter por três anos relações sexuais com a enteada e de ter tido um filho com a menor de 14 anos.
Quem recebeu a denúncia foi o conselheiro tutelar da região do Tabuleiro, Fernando da Silva. Ele contou ao Cada Minuto que recebeu uma ligação anônima informando de que Erinaldo abusava sexualmente da enteada de 14 anos e que a menina tinha um filho de um ano dele.
Na manhã de hoje policiais da Delegacia de Crimes Contra a Criança foram até a residência junto com o Conselho Tutelar e confirmaram o abuso. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde confirmou que abusava da menor desde os 11 anos de idade e que ela havia tido um filho com ele.
“A mãe sabia de toda a história, mas me contou que nunca denunciou porque tinha medo do que poderia acontecer. Ontem recebi este telefonema e hoje com a ajuda da polícia confirmamos o caso”, contou o conselheiro tutelar.
Erinaldo será ouvido pelo delegado de plantão Nivaldo Aleixo, onde será autuado e vai ficar à disposição da Justiça. A menor e o filho irão receber acompanhamento psicológico.