Uma operação desencadeada pela Secretaria de Estado da Defesa Social, juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), está sendo deflagrada durante a noite desta sexta-feira (24) nos bairros do Vergel, Reginaldo, Levada e Dique-Estrada. Denominada de “Operação saturação de Área”, a operação visa coibir o narcotráfico e a violência em diversos bairros de Maceió.

De acordo com o secretário da Defesa Social, Eduardo Tavares, a ação deve acontecer, semanalmente, em diferentes bairros de Maceió. O anúncio de intensificar ações policiais havia sido feito durante sua posse como novo secretário. "Há uma parceria entre a Secretaria de Defesa e a Polícia para acabar com a criminalidade no estado e nós temos a certeza que Alagoas voltará a ser pacífica" afirma.

O secretário acredita que a operação terá o efeito esperado e conseguirá  erradicar a criminalidade no estado, afirmando que  pretende a extender aos demais municípios .Tavares afirma, ainda, que o objetivo da operação é recuperar a imagem da polícia diante da sociedade e mostrar sua força aos bandidos. “Essa operação tem o objetivo de mostrar aos bandidos que aqui, na polícia, tem homem” conclui.

A operação está mobilizando 100 homens, pertecentes ao Batalhão de Polícia Militar da Radiopatrulha (BPRp), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Força Nacional e do Patrulhamento Aéreo.

Para a ação, estão sendo utilizadas 12 viaturas do Bope, 7 da Rádiopatrulha, 11 motos da RP e duas da Força Nacional.