A coletiva na sede da Secretaria de Estado da Defesa Social, com a presença do novo secretario Eduardo Tavares e do recém nomeado delegado geral da Polícia Civil, Carlos Reis, para apresentar presos e informações de um quadrilha especializada em roubos de carro de luxo, reservou uma grande surpresa. Um dos membros do bando, está envolvido na ocultação do cadáver da estudante Bárbara Regina, seqüestrada e morta em 2012.
Segundo informações da cúpula da segurança pública, a quadrilha que atuava principalmente em Maceió, mas tinha ramificações em Arapiraca, Maribondo, Tanque D’arca e Taquarana, roubava carros de luxo e, além de uso próprio, clonavam placas e vendiam peças para outros Estados, estavam sendo monitorados há sete meses.
Foram presos na operação, Matheus Braga Soares Duarte, 18 anos, Felipe Farias, 24 e Moab Paulino Junior, 24 anos. Este último já é conhecido por praticar roubos dessa natureza, mas também por envolvimento na ocultação de cadáver da jovem Bárbara Regina. Em 2012, a jovem foi seqüestrada após sair de uma boate e desde então, não foi encontrada. Por sinal, Moab chegou a ser preso por envolvimento e confirmou que o principal acusado do crime, Otávio Cardoso, havia sufocado e esfaqueado a jovem até a morte.
Além dos três jovens presos, que a Polícia Civil classificou como de classe média, dois menores estariam envolvidos com o bando. Um deles, foi apreendido há 15 dias e o outro, a PC segue em busca da sua prisão.
Os acusados de participação na quadrilha desmantelada, serão ouvidos e encaminhados para a Casa de Custódia, onde irão cumprir prisão provisória e aguardam a sequência das investigações.