Agentes penitenciários e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) iniciaram na manhã desta terça-feira (21) uma vistoria em todas as unidades prisionais do estado. O objetivo principal da ação é desarticular possíveis rebeliões e apreender objetos suspeitos.

A vistoria teve início pela unidade de Segurança Máxima, localizada no bairro Cidade Universitária. A Superintendência Geral de Administração Penitenciária informou por meio da assessoria que o procedimento é rotineiro mas que foi necessária acionar os militares para dar apoio às revistas.

Segundo o superintendente adjunto, tenente-coronel Marcos Sérgio, todas as unidades do sistema prisional serão vistoriadas. Ele também ressaltou que este procedimento já é realizado com freqüência nas unidades prisionais.

“Estamos atendendo a solicitação do secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, que é de fazer uma varredura em todo o sistema prisional”, afirmou Marcos Sérgio.

Participaram da ação cerca de 50 profissionais de segurança pública, entre eles, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e agentes do Grupo de Intervenções Táticas (Git) do sistema prisional.

Durante a operação foram apreendidos quatro telefones celulares, dois carregadores, dois fones de ouvido, 11 chips e aproximadamente 100g de maconha. As demais unidades também passarão por revistas, as datas não serão divulgadas por questão de segurança.

*Com informações Assessoria