Gean Quelmane Diniz, de 37 anos, protagonizou uma cena de filme policial na noite deste sábado (18), no município de Arapiraca. Após ter tido uma motocicleta roubada por dois homens armados, a vítima utilizou seu automóvel, um Golf de cor preta, para perseguir os assaltantes.
Um dos criminosos conduzia uma motocicleta Honda Titan 15, de cor vermelha e placa HHH 0351, e o outro, a moto da vítima, uma Honda XRE 300, também de cor vermelha, e placa NMJ 3563.
De acordo com o Relatório de Ocorrências divulgado pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nas imediações na Rua Dom Pedro II, Gean conseguiu alcançar um dos assaltantes e provocou uma colisão para obrigá-lo a parar a motocicleta.
No momento em que os dois veículos se chocaram contra o muro de uma residência, o outro acusado chegou ao local e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a vítima na cabeça. Gean foi socorrido por uma ambulância do Samu para a Unidade de Emergência do Agreste.
Minutos após terem baleado a vítima, a dupla abandou as duas motocicletas e, já na Rua Dom Pedro II, roubaram o veículo de Nadson dos Santos, 39 anos, um Corsa vermelho de placa JOG 2738
Na fuga em direção ao bairro Brasília, os assaltantes colidiram em um Uno e roubaram mais um veículo, um Golf branco (placa OHG 3615) conduzido por Edvan Fernandes Piancó, 29 anos, que havia parado para prestar socorro às vítimas do acidente.
Até o momento, nem a dupla nem o veículo foram localizados.