Um assaltante morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros, no início da tarde desta sexta-feira (17), na Rua Senador Rui Palmeira, no bairro da Ponta Verde, após tentarem assaltar três militares da Força Nacional (FN). De acordo com testemunhas, a vítima fatal estava acompanhada de outro comparsa, identificado como Jerôncio Marques Silva Júnior, 22, que ficou ferido.

Populares não souberam afirmar como ocorreu a abordagem dos criminosos aos policiais, mas disseram que logo em seguida começaram os disparos. A vítima fatal ainda não foi identificada.

Marques levou um tiro de raspão e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. De acordo com a Rádio Patrulha, o acusado, também conhecido como “Raminho”, é foragido do Sistema Prisional de Alagoas.

Raminho teria escapado do presídio Cyridião Durval durante a fuga em massa ocorrida no dia 28 dezembro de 2013.

Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas.Testemunhas disseram que ouviram muito disparos e, segundo a PM, os dois estavam recebendo apoio de outros comparsas, que estavam em dois veículos, um Fox de cor prata e um Fiat Uno.

Ainda segundo a polícia, a dupla foi acusada também de, nesta mesma tarde, ter praticado um assalto a uma farmácia no bairro da Jatiúca. Muitos curiosos estiveram no local acompanhando o trabalho da polícia.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde será identificado.