Wemerson da Silva Alves, de 20 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (17), após participar de um assalto a um depósito de bebidas e alimentos localizado no Stella Maris, em frente a um movimentado supermercado.

Segundo os policiais da Radiopatrulha (RP), o homem foi baleado ainda com o dinheiro do roubo na mão, quando estava na garupa da motocicleta conduzida pelo comparsa dele, que conseguiu fugir.

De acordo com a RP, o jovem é um dos reeducandos que escaparam do Sistema Prisional na fuga em massa ocorrida no dia 28 de dezembro passado.

Até o momento, nem a polícia nem testemunhas sabem informar de quem ou de onde partiram os disparos que atingiram Wemerson. Além do dinheiro roubado, um revólver calibre 38 com quatro munições foi apreendido.

O estabelecimento comercial fechou as portas após o assalto e só deve reabrir amanhã. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) já realizaram a perícia e o recolhimento do corpo.

Segundo caso

Somente nesta tarde, esse é o segundo caso de morte envolvendo um assaltante. Mais cedo, um acusado de roubo morreu e outro fico ferido após tentarem assaltar uma dupla de policiais da Força Nacional, no bairro da Ponta Verde.

O acusado que ficou ferido, Jerôncio Marques Silva Júnior, 22, o “Raminho”, também teria escapado do presídio na fuga de dezembro.