A agência do HSBC localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, foi assaltada na manhã desta quarta-feira (15) por um grupo de 10 homens armados. Eles se dividiram e renderam os três vigilantes do banco, que ainda tiveram suas armas roubadas.

Segundo Maria Mônica, primeira secretária do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, a ação aconteceu por volta das 10h 30 da manhã. Os vigilantes contaram que dos 10 assaltantes, seis entraram na agência e se dividiram no momento da abordagem dos seguranças.

"Três deles renderam os vigilantes que estavam no autoatendimento e os obrigaram a abrir a porta lateral. Na parte de dentro, outros três homens renderam o outro vigilante e pegaram a arma", contou a representante do sindicato.

Durante a ação, eles conseguiram roubar um malote contendo uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada, além das três armas dos vigilantes e pertences dos funcionários e clientes que estavam no local.

Mônica contou ainda que como os seguranças foram feitos reféns e obrigados a entrar na agência, eles não conseguiram ver como o grupo fugiu. Uma guarnição do 4º Batalhão esteve no local e realizou os primeiros levantamentos, mas ainda não conseguiu localizar o grupo. De acordo com o BPM, os bandidos deixaram um revólver de brinquedo dentro da agência quando fugiram.

Por conta do assalto, o atendimento na agência foi suspenso hoje. Ninguém da gerência do banco quis comentar o caso.