Policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam nesta sexta-feira (10), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, Isaías Avelino da Silva. Ele estava sendo procurado pelo envolvimento em assaltos a agências bancárias no Estado de Alagoas, entre elas nas cidades de Taquarana, Igaci e Pariconha.

Essa é a quarta vez, desde 2009, que Isaías Avelino é preso.

Isaías também é acusado de participação no crime conhecido como “saidinha de banco” em Maceió e Arapiraca. Com ele, foram apreendidos dois automóveis, modelos Vectra, cor prata e táxi Corsa Classic, cor branca. Os dois carros eram usados na prática de assaltos.

Conforme a delegada Ana Luíza Nogueira, que comandou a operação, o táxi Corsa era usado para tentar despistar a polícia não levantando suspeitas quanto aos seus ocupantes.

Contra o acusado, havia mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital por crime de roubo a banco.     

Em 2010, Isaías já havia sido preso por envolvimento no assassinato do comerciante egípcio Hassan Mohamed Eldemerdeash Abelbewahes, 56, crime ocorrido durante um assalto (saidinha de banco) na Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde, no ano anterior.

A delegada solicita a quem tiver mais informações sobre as atividades do acusado ligar para o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido.