Quatro jovens, entre eles o filho do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), Arthur Vilela, foram detidos na manhã desta sexta-feira (10) durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes, no município de Penedo.

De acordo com a Polícia Civil, houve um princípio de tumulto e, ao ser abordado pela guarnição, o grupo desacatou os policiais militares que atuavam na segurança do evento.

Após a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Delegacia de Penedo, os jovens foram liberados.  Pessoas ligadas a eles, afirmaram que a guarnição agiu com truculência durante a abordagem, o que foi desmentido pela polícia.

Nas redes sociais, o governador Teotonio Vilela, confirmou o ocorrido e destacou o trabalho da Polícia Militar. Confira  a mensagem publicada: 

"Nesta madrugada, durante um show em Penedo, numa confusão entre jovens, o meu filho foi levado com outros amigos para prestarem depoimento à polícia. Como pai, lamento o ocorrido e conversarei sobre isso com o meu filho. Como governador, quero dizer que a polícia agiu corretamente e que, em meu governo, ninguém está acima da lei e da ordem."