A Polícia Civil identificou um suspeito de assassinar o ex-presidente do CRB, Paulo Trindade de Gusmão, conhecido como “Paulo Marmita”, morto a tiros no dia 19 de dezembro passado, quando estacionava seu veículo próximo à casa de familiares no bairro da Jatiúca.

O diretor de Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Carlos Reis, informou que o suspeito foi reconhecido por uma testemunha. Rosiel Monteiro da Silva Júnior, 20, foi preso no dia 26 de dezembro, acusado de integrar uma quadrilha de roubo de carros e motos em Maceió. O crime teve ainda a participação do adolescente P.H.L.A.S., de 16 anos. A quadrilha foi desarticulada em operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, comandada pelo delegado Valdir Silva de Carvalho.

O suspeito já foi interrogado sobre sua participação no assassinato do ex-dirigente do CRB pelo delegado Egivaldo Lopes de Messias, do 2º Distrito da Capital, que preside o inquérito que investiga o caso.

Rosiel encontra-se atualmente preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho. Quando foi detido, o jovem estava com um EcoSport  laranja de placa ORI 8844/AL, roubado. Além dele, também foi preso Marcos Pedro, 25, encontrado com um veículo Fox roubado, e apreendido um menor de 16 anos.

A quadrilha atuava principalmente na parte baixa de Maceió, inclusive no bairro da Jatiúca, onde teria roubado também duas motocicletas já recuperadas e onde o ex-presidente do CRB foi morto.

A Polícia Civil solicita a quem tiver mais informações sobre Rosiel e sua quadrilha que entre em contato por meio do Disque Denúncia (181). O anonimato é garantido.