Quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas nesta terça-feira (7), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, nos bairros Cohab Nova e Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia.

Gustavo Ferreira da Silva, 28 anos, conhecido como “Gil”; José Paulo dos Santos, 34 anos, o “Dê”; José Osmar Soares da Silva, 33, o “Bilu”, e Francisco das Chagas Alves Machado, 40, conhecido como “Aleijado” foram presos acusados de tráfico de drogas em um estabelecimento conhecido como “Bar da Zenaide”, no bairro Cohab Nova.

De acordo com a polícia, as prisões ocorreram após denúncia anônima de que três pessoas, “Gil”, “Dê” e “Bilu”, estariam traficando drogas no Bar. No local, foram encontrados R$ 110, em dinheiro, e maconha.

O quarto preso, conhecido como “Aleijado”, foi localizado depois que um adolescente de 17 anos confessou para a polícia que a pistola que ele havia furtado da residência de um sargento da reserva da Polícia Militar fora vendida a um homem conhecido como “Gordo”, residente no bairro Caraibeirinhas.

Os policiais foram até a casa apontada pelo menor e acabaram encontrando um pé de maconha plantado no quintal do imóvel e, ao invés do homem conhecido por “Gordo”, apontado pelo adolescente, o deficiente físico era quem estava na casa e acabou detido.

Os quatro acusados foram levados para a Delegacia Regional de Polícia e devem ser interrogados pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Conforme o delegado, “Aleijado” - que é deficiente físico, devido a um atentado a bala - seria a pessoa que através de adolescentes planejava e ordenava os furtos a residências e estabelecimentos comerciais no município.

A operação mobilizou policiais civis e militares, além do delegado regional e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Miilitar, coronel Joaz Fontes.