A Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher II (DDM II) muda de endereço a partir desta quarta-feira (8). A especializada, anteriormente localizada em um imóvel alugado no conjunto Salvador Lyra, passa a atender à população na Avenida Santana – no prédio onde já funcionou o 5º Distrito Policial e a Delegacia de Roubos da Capital.
A transferência se deu atendendo os termos do convênio firmado entre a Polícia Civil e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), visando a reestruturação das delegacias de defesa da mulher em Alagoas.
A mudança já estava planejada para acontecer neste mês de janeiro, e não foi antecipada para dezembro por se tratar de um mês com muitas datas festivas, o que poderia causar prejuízos no atendimento à população.
O convênio firmado com o Ministério da Justiça, além da DDM II, também beneficiará as Delegacias de Defesa dos Direitos da Mulher I, localizada no Centro da Capital, e Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Arapiraca.
As delegacias citadas, de acordo com a Comissão de Planejamento de Projetos da PC, composta pelos policiais civis Álvaro Rocha, Liliane Atanásio e Eduardo César, serão reestruturadas, e receberão benefícios em relação à informatização, com as unidades sendo aparelhadas, através da aquisição de armas, veículos, material de informática, entre outros equipamentos.
Para o delegado-geral, Paulo Cerqueira, a iniciativa visa beneficiar todos os alagoanos, fortalecendo as delegacias especializadas em investigação de crimes contra as mulheres. “Através do convênio, adquiriremos materiais para que o atendimento às mulheres seja melhorado”, concluiu.