(Atualizada as 18h15)
O secretário de Defesa Social, coronel Dário César, divulgou em sua página pessoal, no Facebook, que três assaltantes morreram na tarde desta sexta-feira (03), em uma troca de tiros com a polícia. O confronto aconteceu quando o grupo se preparava para assaltar uma agência bancária do Bradesco, localizada no município de Murici.
Na postagem, Dário César parabenizou o trabalho da Polícia Civil de Alagoas, citando a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e deixou claro que o roubo foi descoberto graças a uma denúncia anônima, por meio do número 181.
No final da tarde, a Polícia Civil confirmou as mortes dos suspeitos e divulgou que duas pessoas foram presas: Adriano dos Santos Correia, 32, e Erivaldo Joventino Menezes, 20, integrantes da quadrilha que já estava sendo investigada por roubos a bancos no estado. Com eles, foram apreendidas várias armas de fogo, cartuchos e outros objetos.
A PC informou ainda que, durante a abordagem, os policiais da Deic e da Delegacia Regional de União dos Palmares foram recebidos à bala pelos assaltantes. A operação foi comandada pela diretora da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, e pelo delegado regional Mário Jorge Barros.
“Após os acusados avistarem a ação, eles reagiram e atiraram nos nossos veículos e fugiram para residências na área, mas conseguimos localizá-los, e impedir que ferissem pessoas da comunidade”, disse Ana Luiza.