Um menor de 17 anos apreendido na tarde desta sexta-feira (03), em Atalaia, confessou ter participado do duplo homicídio que vitimou o ex-vereador por Maribondo, Otoniel Lopes, e o taxista Valdemir Alcântara, cujos corpos foram encontrados dentro de um veículo no domingo passado, na zona rural de Atalaia. As informações foram confirmadas pela assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Segundo a assessoria, a apreensão foi feita por policiais da 4ª Companhia Independente de Atalaia, após uma denúncia anônima. Ainda de acordo com a PM, o menor confessou também a participação em um homicídio ocorrido ontem (02) em Atalaia, cuja vítima foi identificada como Felipe (ou “Guaxinim”), que seria comparsa do acusado.

Com o menor, os policiais apreenderam maconha e crack. O conteúdo completo do depoimento do criminoso, esclarecendo questionamentos como a motivação do duplo homicídio e a participação de outras pessoas no caso, ainda não foi divulgado.

Os corpos de Otoniel Lopes, o Edinho, e Valdemir Alcântara foram encontrados no final da manhã de domingo, dentro do veículo do taxista – uma Parati de cor vermelha e placa OHF 5548. Eles estavam desaparecidos desde a tarde do dia anterior, quando deixaram o município de Maribondo com destino a Maceió.

A principal linha de investigação da polícia aponta para o crime de latrocínio (matar para roubar), já que testemunhas relataram que uma das vítimas estava com uma quantia em dinheiro não especificada.