Fábio dos Santos, 30, suspeito de participação na morte do cabo da polícia militar Ivaldo, em Porto de Pedras, morreu durante troca de tiros com a polícia na madrugada desta terça-feira (31), no bairro do Barro Duro.
Conhecido como Nego Anum, Fábio foi surpreendido por policiais da Rádio Patrulha no momento que conduzia o veículo L200 Triton, de cor prata e placa MUA 8500, com queixa de roubo.
No momento da abordagem, o acusado deflagrou disparos de arma de fogo contra uma guarnição policial, iniciando uma troca de tiros. Um dos disparos atingiu o criminoso.
Ferido, o suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência e Emergência.
O caso
Ivaldo foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto a uma agência do Bradesco, no município de Porto de Pedras. O crime aconteceu no Centro da cidade de Porto de Pedras. A ação foi praticada por 10 homens armados. Eles chegaram à cidade em dois veículos e se dirigiram ao banco e tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos usando um pé de cabra, porém o terminal estava sem dinheiro.
Minutos depois, eles foram até o Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade e fizeram refém o Cabo Ivaldo, que estava de plantão. Durante a invasão, a quadrilha roubou armas, coletes a prova de bala, computadores e outros objetos da unidade.
Após forte ameaça, eles executaram a tiros o militar a poucos metros do GPM.