Apontado como um dos líderes do tráfico de drogas em Branquinha, Luciano Gomes dos Santos foi preso em sua residência na manhã desta segunda-feira (30) por agentes da Polícia Civil. A ação faz parte de uma operação deflagrada hoje para combater o tráfico na região.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, os trabalhos foram coordenados pelos delegados Valter do Nascimento Rocha, titular dos distritos de Murici e Branquinha e Robervaldo Davino, Diretor do DPJA1 (Diretoria de Polícia Judiciária área 1).
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em oito alvos previamente investigados.
De acordo com Valter Nascimento, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Luciano localizada na Rua Paulo Justino, Várzea, onde funcionava uma “Boca de Fumo”. Apontado como homem importante no tráfico de drogas em Branquinha, e envolvido em vários homicídios na região, ele já responde em liberdade por posse ilegal de arma de fogo.
Seguindo o delegado, ao chegar ao endereço, os policiais cercaram o imóvel e uma mulher identificada como Rosa conseguiu escapar, levando consigo uma sacola de cor azul onde supostamente havia drogas e armas.
Luciano tentou fugir, mas acabou detido. Na operação, foram apreendidas 19 pedras de crack, diversas sacolas plásticas utilizadas na embalagem da droga, uma balaclava e dois aparelhos celulares.
O acusado foi conduzido à unidade policial e ao ser interrogado confessou a prática de tráfico de drogas, mencionando que utiliza as sacolinhas plásticas para embalar crack, cujas pedrinhas eram vendidas por R$ 10,00.
Ele foi autuado por Tráfico de drogas, recolhido na carceragem da delegacia, onde permanecerá à disposição da justiça alagoana.