Reproduzimos um texto de Negro Panther. Antes que o ano termine...
Uma velha amizade e o racismo!
2013 fecha a tampa com a fama do ano em que "o povo reagiu", como disse uma velha amiga, antiga militante de Libelu (Liberdade e Luta), uma fundadora do PT em São Paulo e hoje uma avó "rebelde e irrequieta como você, Ras!", como sempre ela me diz.
Pelo skype ela conta que mandava as netas correrem para as ruas toda vez que estourava uma manifestação na Paulista. E que uma das netas arrumou um namorado e influenciada por ele tinha virado uma "black bloca". Estresse na família: a mãe da menina teve piti, o pai, um empresário conhecido em Sampa, morreu de vergonha e não fala mais com a "filha carbonária", como diz a avó que está por trás das tramas rebeldes da neta.
Agora, minha amiga em conversa no Skype, não gostou quando afirmei que o que me chamou atenção nesse ano que acaba, foi a revelação da face fascista e racista de segmentos do PT, algo que nunca teria imaginado. Quando falei dos xingamentos racistas que o Ministro Joaquim Barbosa sofreu, inclusive com publicação de imagens de macaco comparado com ele, minha velha amiga ferveu. Aí, no meio de seu piti mandou essa:
- Esse negro não merece a dádiva que o Lula lhe deu; esse capitão do mato não merece o meu respeito! É um traidor"
Deixei-a falar e disparei:
_ Obrigado querida!, por você se manter fiel aos princípios da Casa Grande e Senzala no Brasil!
Não tive mais paciência para aquela lenga-lenga falso "esquerdóite" camuflando o racismo em cada argumento, passando pelo filtro preconceituoso da classe média branca brasileira, que se acha a sabedoria política do país e saí do Skype sem me despedir da antiga amiga. E a nossa conversa azedou de vez no Skype hoje de manha.
Se tiver retorno a nossa relação, legal! Senão, estou seguindo em frente com o meu quilombo e não tenho o mínimo pudor de rachar no meio politicamente, mesmo com amizades de anos.
E não tem retorno para mim: tolerância zero com o Racismo Brasil!!!!!
Negro Panther.
Fonte: https://www.facebook.com/ras.adauto?fref=ts