O Conselho Tutelar da 7ª Região, localizado no Tabuleiro do Martins, registrou nesta quinta-feira (26), três casos de abuso sexual contra duas irmãs de 7 e 9 anos e um menino de 6 anos. As crianças foram submetidas a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), que constatou a violência.

O acusado de abusar das meninas é um tio das vítimas, de aproximadamente 45 anos. Segundo o conselheiro tutelar Fernando da Silva, os abusos aconteciam na residência do acusado, localizada na Avenida Maceió, no bairro do Tabuleiro do Martins.

“O Conselho Tutelar foi acionado por meio do Disque 100. Nós conduzimos as meninas e a mãe delas para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde foi registrada a queixa e, em seguida, para o IML”, explicou o conselheiro, acrescentando que as irmãs relataram que os abusos aconteciam há alguns meses, sempre na residência do acusado.

Já o menino de seis anos, cuja violência sexual também foi denunciada hoje ao Conselho Tutelar, foi abusado por um vizinho, de 15 anos. “Em sua própria residência, no Conjunto Osman Loureiro, a mãe da vítima flagrou o acusado no momento do abuso. O exame de corpo de delito confirmou que houve penetração e a mãe da criança está em choque”, contou Fernando Silva.

O conselheiro fez um apelo para que polícia e justiça agilizem a prisão preventiva do primeiro acusado e a apreensão do adolescente. “O Conselho Tutelar faz o seu trabalho, mas precisamos de uma ação mais rápida e eficaz, principalmente por parte da justiça”, finalizou Silva.