A terça-feira (24), véspera de Natal não foi nada tranquila na capital alagoana. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) até o início desta manhã houve o registro de dois crimes violentos e uma tentativa de homicídio.
Na parte alta da cidade, por trás do presídio Baldomero Cavalcante, na cidade Universitária uma guarnição motorizada registrou o assassinato de Leandro da Silva,21. O jovem que residia no conjunto Denisson Menezes foi atingido por oito projéteis de arma de fogo em várias partes do corpo.
O acusado do delito tomou destino ignorado. Estiveram no local as equipes da Delegacia de Homicídios além do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML).
Na mesma noite a guarnição motorizada de Satuba, pertencente ao 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no Centro de Satuba, próximo à linha do trem onde registrou uma morte. A vítima conhecida como Reges, de idade não informada, foi atingida por um projétil na região das costas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro, mas segundo informações do HUE a vítima não resistiu ao ferimento e foi a óbito.
O acusado do disparo se evadiu do local e ainda não foi identificado.
Outra vítima de arma de fogo foi Josenilton Miguel da Silva, 31, morador do Bairro do Feitosa. Atingido por um projétil na região do tórax, o homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao HUE. O autor do delito tomou destino ignorado.