Um suposto assaltante foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (23), na Rua do Livramento, localizada no Calçadão do Comércio, no Centro, após ter sido reconhecido por uma vítima. O crime ocorreu por volta das 14h30, horário de grande movimentação no local devido às compras de final de ano.

Conforme informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada apenas como "Calcinha", de aproximadamente de 16 anos, e era apontada em diversos furtos na região do Centro.  O jovem foi atingido por três disparos de revólver calibre 38.

O acusado no crime foi preso em flagrante por um militar do Batalhão de Operações Especais da Polícia Militar (BOPE), que estava à paisana no Comércio. Benedito Tenório Cavalcante, 58, confessou ter assassinado o jovem por vingança.

Segundo Benedito, ele foi vítima de um assalto praticado pelo menor. O acusado afirmou que, quando reconheceu "Calcinha" circulando pelas ruas do Centro, não pensou duas vezes e cometeu o homicídio. Com os disparos, diversos comerciantes fecharam as portas e houve correria entre os consumidores que estavam próximos ao local.

Policiais militares responsáveis pela segurança no Centro, reservaram o local para que a Perícia pudesse realizar os procedimentos cabíveis. De acordo com a PM, Benedito já havia sido preso por outro homicídio. 

O corpo será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde familiares da vítima devem identificá-lo.