Na madrugada desta segunda-feira (23), a Polícia Militar recebeu um chamado para registrar um assassinato na localidade “Padre Pinho”, no bairro de Bebedouro. Um homem até o momento sem identificação, foi encontrado sem roupa e com sinais de agressões e golpes de arma branca.
Em contato com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o chamado aconteceu por volta das 03h50 da madrugada e com a chegada da Força Nacional, um homem que aparentava ter entre 30 e 40 anos foi encontrado morto, sem roupa e com sinais de agressão e golpes de arma branca.
Segundo informações, não foram encontradas pistas que possam levar ao responsável pelo crime. No entanto, informações de testemunhas da região, apontam para um possível linchamento, uma vez que a vítima teria efetuado um assalto na região e com isso, morto por populares.
A onda de linchamentos tem aumentado a cada dia. Na última semana, dois casos foram registrados, com uma morte. Em uma ocorrência registrada na Cambona, o jovem Paulo Vitor Gomes, 20 anos que havia efetuado um assalto, foi capturado e espancado por populares, vindo a falecer dois dias depois no Hospital Geral do Estado.
Na tarde do sábado, outra situação foi registrada. Um jovem sem identificação, promoveu um assalto e após ser perseguido, foi espancado com chutes e pontapés por um grupo de pessoas. Testemunhas disseram que viram alguns dos agressores dando água sanitária para que o rapaz bebesse. Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para encaminhá-lo para o Hospital Geral do Estado (HGE).