Mais um jovem foi espancado pela população após praticar um assalto. Dessa vez, a ação aconteceu na Avenida Brasil, no bairro do Poço, na tarde deste sábado (21).
Segundo informações de militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) que atenderam a ocorrência, o jovem, que não estava portando documentos, assaltou uma mulher em uma rua próxima e levou um aparelho de celular.
Um motorista viu a ação e saiu em perseguição ao assaltante que estava em uma bicicleta e portava uma arma de brinquedo.
O jovem foi espancado com chutes e pontapés por um grupo de pessoas. Testemunhas disseram que viram alguns dos agressores dando água sanitária para que o rapaz bebesse. Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para encaminhá-lo para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O celular roubado, a arma e a bicicleta usados na ação não foram encontrados pela polícia no local do espancamento.
Este é o segundo caso de espancamento registrado em Maceió nesta semana. Na última quarta-feira (18), Paulo Victor Gomes, de 20 anos, foi espancado por populares após balear uma mulher e um adolescente no bairro da Cambona.
Ele foi socorrido em estado grave para o HGE, mas ele acabou morrendo dois dias depois no hospital.